"Dieta" do Algodão



Li esta semana uma noticia que me deixou absolutamente chocada.
O titulo dizia que jovens americanas comem bolinhas de algodão para emagrecer, e que esta "dieta" já se tornou uma febre. Consiste em molhar bolinhas de algodão em sumo e comer, há até vídeos na internet a explicar e mostrar como se faz.

O algodão não é um alimento, é constituído por fibras que o nosso organismo não digere, como o poliéster, e por uma série de outros químicos, o que na realidade é como comer um bocado da nossa camisola!

Estas jovens fazem isto como substituto das refeições, assim que é ingerido o estomago envia mensagem ao cérebro a indicar que está cheio, e dá a sensação de saciedade.

Mas esta "dieta" pode causar danos severos no organismo, pode causar obstrução do intestino que se não for detetado atempadamente pode ser gravíssimo.

Isto não é uma dieta! É colocar a vida em perigo por preguiça e falta de força de vontade!

Quem quer ou precisa de perder peso deve seguir uma dieta prescrita por um médico e praticar desporto, deve reaprender a comer de acordo com as necessidades do seu organismo, e não cometer erros que lhe podem em caso extremos custar a vida.

Queremos tanto vestir um 36/34, ou aquele vestido lindo que vimo naquela montra, que por vezes podemos pensar em cometer atos desesperados, mas não podemos desesperar! As dietas e o exercício físico não mostram resultados de um dia para o outro, mas mostram resultados a longo prazo, o que vai compensar muito mais, pois se reaprendermos a comer e praticarmos desporto regularmente é muito menos provável que ganhemos aqueles quilos que tanto nos custaram a perder.

Não desesperem!

Sem comentários:

Enviar um comentário