O pequeno almoço



O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, e disso não pode haver dúvidas.

É a primeira refeição depois de pelo menos 6 horas de jejum, e o nosso corpo precisa de açúcares e nutrientes essenciais. Num período de restrição alimentar, como numa dieta de emagrecimento, saltar o pequeno almoço (quer seja porque se acorda tarde, ou porque não se tem vontade) é um erro crasso, e o nosso organismo começa a armazenar tudo o que é ingerido, não permitindo a perda de peso.

O meu pequeno almoço é simples mas bastante completo para as necessidades do meu corpo, como sou intolerante à lactose, e reajo muito mal ao leite de vaca, bebo chá (sim eu sei que há leite sem lactose, e leite de soja, mas sinto-me melhor com o chá), como duas torradas de pão de forma integral com um triângulo vaca que ri light e um cafezinho para despertar.

Parece pouco, mas fico bastante saciada e só volto a ter fome duas horas depois.

A Dra Agatha Roquette tem outras sugestões de pequeno-almoço no primeiro livro (A Dieta dos 31 Dias), como o café com leite e torradas com fiambre de aves ou paio do lombo, omelete, cachorro, etc.. À quem coma papas de aveia ou cereais sem açúcar, também são permitidos.

O importante é ficarmos saciados sem exagerar nas gorduras (como o queijo) e nos açúcares.







Sem comentários:

Enviar um comentário