Os jantares de Natal



Pois é, nesta altura começam os jantares de natal.. é o jantar com um grupo de amigos, é o jantar com o grupo do trabalho, é o jantar com uma parte da família, é o jantar com a outra parte da família.
Nada de pânico, a dieta não está perdida!

Temos de ter atenção ao que comemos, não podemos sair de lá a rebolar, não podemos comer tudo o que nos puserem à frente, mas podemos comer de tudo um pouco com moderação.
Ou seja, fora desses jantares não podem haver asneiras, nem uma!
E durante os jantares podemos tentar sempre ser racionais, não vamos abusar do álcool à refeição nem nos brindes, de preferência vamos escolher água para acompanhar a refeição.
Vamos ter atenção às quantidades, não podemos ter mais olhos do que barriga, não vamos encher logo o prato com tudo o que houver, vamos escolher aquilo que mais nos apetece comer, e vamos comer moderadamente.
Não precisamos de comer todas as sobremesas da mesa, alias nem devemos comer sobremesa, mas vamos escolher aquela que realmente queremos comer, e comemos só uma.

Nas restantes refeições vamos fazer o regime com rigor, e no final do período festivo fazemos um detox para limpar o organismo dos nossos exageros.

Parece-vos um bom plano? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário