A 4ª Consulta



Ontem foi dia de consulta, e não ia lá muito contente comigo mesma..
Com todos os jantares, almoços, lanches e desvios, estava convicta que ia lá só perder o meu tempo e o da Dra Maria João.. na minha opinião, se não é para fazer isto a 100% e ver resultados em todas as consultas, nem vale a pena o gasto económico e temporal.. mas acabei por sair de lá surpreendida!

Não perdi peso, até ganhei 500gr, mas continuo a perder volume e diminui a percentagem de massa gorda, o que me leva a crer ( a mim e à Dra Maria João) que estou a ganhar massa muscular :)
Portanto não fui lá perder tempo!

Sai de lá com um novo plano alimentar apropriado a uma fase que terei de passar, em que não vou poder fazer exercício nenhum, porque irei fazer uma pequena cirurgia que me vai deixar parada pelo menos um mês. E claro, um plano "detox" para depois dos dias festivos.

O plano "detox" é bastante simples, é para fazer durante um dia inteiro, e por cada dia festivo, ou seja, não vamos ter propriamente um dia de asneira, vamos ter dias desastrosos pela frente, certo?
Estou a falar dos dias 24 e 25 de Dezembro, e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, que serão os dias de maiores exageros, se escolhermos fazer os exageros todos dia 24 ou dia 25 (apenas um deles), logo de seguida devemos fazer um dia "detox", e o mesmo se aplica ao 31 de Dezembro e 1 de Janeiro. Se fizermos mais, temos de compensar com mais um dia "detox", ou seja, por cada dia de desastre fazemos um dia "detox", ok?

Para mim, o plano "detox" será:

Pequeno Almoço - Pão com fiambre de aves e chá
1º Lanche - Gelatina e 3 ou 4 Nozes/Avelãs/Amêndoas
Almoço - Sopa e um ovo cozido
2º Lanche - Gelatina e uma peça de fruta
Jantar - Sopa e um ovo cozido
Ceia - Gelatina ou Chá

Parece-me muito simples e bastante fácil de seguir, não o acho assim tão restritivo como o plano "detox" que tanto se fala, que é apenas composto por Bananas e Leite todo o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário