Planos para o fim de semana



Geralmente só no fim de semana é que tenho tempo para organizar a minha dieta e definir o que vou comer durante a semana.


Começo por ir à praça sábado de manhã e trago de lá as avelãs, as nozes, as amêndoas, os legumes para a sopa (geralmente a base leva courgete, alho francês e cebola), legumes para a salada, cenouras e a fruta para a semana.
Do talho da praça trago também bifes de frango, peitos de frango e hambúrgueres de vaca.
Depois passo no supermercado mais próximo e trago os queijinhos (vaca que ri ou babibel light), os iogurtes magros, os chás (eu passo o dia a beber chá, noutro post eu explico..), o queijo ralado, os queijos frescos e o pão integral.

Depois ao chegar a casa faço a sopa para a semana, corto as cenouras em palitos e guardo logo em caixinhas para os meus lanches e separo os frutos secos em doses de 20gr.
Desta forma o principal das refeições já está despachado, e os lanches também, assim já não custa nada durante a semana e é só pegar nas coisas e por dentro da lancheira.

Para os almoços faço sempre hambúrguer/bife grelhado com legumes. Também é pratico se fizermos de véspera porque é só aquecer e está pronto a comer. Se tiver salada também é só deixar tudo cortado e na hora do almoço tempera-se.

Se esquematizarmos isto, torna-se mais fácil de seguir a dieta sem desvios, porque se chegarmos a casa e não tivermos nada feito é mais tentador (e com a fome que já temos) prepararmos algo que fuja à dieta.

Bom fim de semana e boa dieta!  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário