E quando a "fome" aperta...






Quantas vezes já nos aconteceu, estarmos em casa, e sentirmos aquela vontade quase incontrolável de ir até à cozinha em busca que algo para trincar? Ou ir simplesmente ver o que há no frigorífico?
Não sentimos propriamente fome, mas há algo cá dentro da nossa cabeça que nos leva a cometer estes pequenos erros. O motivo pode variar, mas há algo em nós que só controlamos através da comida, e é preciso aprender a controlar estes sentimentos, impulsos ou situações de uma outra forma.

Alguns truques para evitarmos estes ataques súbitos ataque ao que houver na cozinha, é mantermos a cabeça ocupada. Muitas das vezes estes súbitos ataques de "fome" surgem em momentos mais relaxados, como quando estamos em casa ao final do dia, sentados em frente à televisão, mas também podem acontecer a meio de um dia stressante de trabalho, e quando temos consciência de que a pior coisa que podemos comer é aquele chocolate da maquina ali mesmo á mão.

Podemos também tentar controlar esta vontade súbita e quase incontrolável ingerindo alguns alimentos não nos prejudiquem e que nos proporcionem algum conforto, como é o caso do chocolate negro( um quadrado), de uma caneca de chá, de uns palitos de cenoura, uma gelatina sem açúcar, um copo de leite morno, um rolinho de queijo e fiambre (queijo magro e fiambre de aves) ou mesmo um queijo fresco.



Sem comentários:

Enviar um comentário