Podemos sempre começar de novo..




Já passou um ano, desde que numa noite de pouco sono e muita inquietação, decidi criar este "diário".

Fazendo um balanço do ano que passou o saldo não é positivo, não atingi o objectivo a que me propus e estou neste momento novamente no ponto de partida.

Foi na verdade um ano com alguns altos e baixos, como tantos outros, e onde fui primeiramente forçada a parar o meu compromisso e mais tarde por preguiça ou falta de vontade não fui capaz de fazer o esforço e compensar o tempo perdido.

Nunca é tarde para começar de novo, e qualquer dia é um bom dia para nos voltarmos a olhar ao espelho com olhos de ver, e nos apercebermos que chegou a hora de parar de lamentar e começar a fazer algo para mudar aquilo que nos incomoda.

No meu caso o que me incomoda são os quilos e o meu excesso de volume. Não, não sou gorda, nem estou gorda, mas sempre fui gordinha!

Hoje foi o dia!

A partir de hoje o meu compromisso comigo própria vai ser o seguinte:
- Anotar tudo o que como;
- Tirar foto sempre que possível;
- Comer a horas certas;
- Respeitar a ordem das refeições;
- Seguir o plano alimentar!

O plano para esta semana será:
Ao acordar - Água morna com gotas de limão;
Pequeno almoço - Chá + Fruta (uma peça ou mais desde que seja da mesma fruta) + Café;
Lanche da manhã - Gelatina;
Almoço - Peixe cozido ou bife de peru grelhado + Legumes (e em dia de corrida também um ovo cozido) + Café;
1º Lanche da tarde - Gelatina;
2º Lanche da tarde - 7/8 Frutos secos;
Jantar - Sopa ou batido detox;
Ceia - 1 copo de leite (caso tenha fome antes de ir para a cama).

Este plano não é difícil, mas restringe os hidratos de carbono, que são a minha perdição!

Bora lá! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário