Fed UP!

Eu não sou uma pessoa de ver documentários, principalmente depois das secas da Nacional Geografic aos sábados de manhã na sic. Não é que fosse chato, mas além de estarem sempre a repetir episódios eu queria era ver os desenhos animados e não tinha mais canais  na altura...


Mas estava a dizer que não sou uma pessoa de documentários, ou melhor, não era! Depois deste fim de semana mudei um pouco a minha forma de pensar.


Tudo começou com a visita de um amigo lá a casa, que me falou num documentário que ele tinha estado a ver sobre a obesidade infantil nos estados unidos, e que revelava algumas das principais causas para a obesidade e todo o tipo de doenças que dai advêm, como as doenças coronárias, diabetes, cancro, etc..


Embora retrate a realidade dos estados unidos, que comparada com a nossa é bastante exagerada, as causas para a obesidade são as mesmas. Em Portugal talvez com menos lóbis, até porque o nosso país é bastante pequeno e a indústria acaba por não ter tanta força aqui, e porque de alguma forma o nosso governo ainda consegue ter poder e colmatar algumas falhas nas quais o governo norte americano não consegue chegar.


É um documentário longo, mas que prende a atenção do início ao fim.


Deixo-vos o trailer para vos aguçar a curiosidade.






1 comentário:

  1. Olá! Sou nova por estas bandas :o)
    É verdade, a nossa realidade ainda está longe da dos Estados Unidos, felizmente. Mas começa a tornar-se cada vez mais preocupante.
    Eu não posso fala muito, pois também fui uma criança obesa.
    A minha mãe chegou a andar comigo em consultas na altura, mas não deram resultado.
    No entanto, no início da vida adulta, consegui emagrecer.
    O problema é que isto é uma doença para a vida e se não tivermos cuidado corremos sempre o risco de voltar ao mesmo ou ainda pior.

    ResponderEliminar