Ainda estou aqui!

Eu tenho estado ausente ultimamente, mas não desisti da dieta!
Tive de me submeter a uma cirurgia chata, mas que era inevitável e que espero melhore a minha qualidade de vida de certa forma.

Foi em dezembro que soube que teria de ser operada, e na ultima consulta com a Dra Maria João pedi-lhe ajuda, pois eu já sabia que iria ter de passar algum tempo sem lá ir e com a mobilidade muito reduzida. Ela foi uma querida, como sempre, e fez um plano alimentar para o meu pós-operatório.
Eu não posso andar sem ser de muletas, e tenho obrigatoriamente de ter uma perna sempre elevada, o que me obriga a estar sempre sentada ou deitada. Neste momento o meu músculo da perna esquerda, o gémeo, já quase desapareceu, e é um bocado assustador olhar para as duas pernas e ver a diferença..

Quando soube que teria de ser operada, para além do meu absoluto medo por agulhas e tudo o que implique ficar mais do que 5 minutos num hospital, fiquei aterrorizada por poder voltar a engordar tudo de novo. Quem já está nesta luta há alguns anos sabe que não é fácil perder peso, muito menos quando se está tão próximo de atingir o objectivo. Também não é fácil ter de parar de fazer as coisas que por um lado me ajudam a controlar o meu peso, mas que me dão imenso prazer, como a zumba e a corrida.

Desde que voltei para casa, tenho tido quem me ajude a cumprir o plano que a Dra Maria João me fez, e mesmo com alguns disparates pelo meio, que são inevitáveis, tenho conseguido manter o meu peso, continuo nos 56 :)
O meu objectivo são os 52, e neste momento o meu corpo não vê estes 4 kilos como peso a mais, o que torna este objectivo mais difícil de atingir, principalmente se passarmos o dia sentados ou deitados, em casa sem grande entretenimento. Mas tenho conseguido mantê-lo, e isso deixa-me muito feliz! Ainda estou a umas semanas de me poder levantar deste sofá, e de poder voltar a por os dois pés no chão, e estou ainda mais longe de poder voltar a correr e fazer a minha zumba, mas ao menos não estou a andar para trás, e isso deixa-me muito mais motivada para que quando puder finalmente voltar a colocar-me de pé, poder recuperar o músculo da minha perna e perder estes 4 kilos que estão a mais, e que me mantêm afastada do meu objectivo.

Queria que soubessem que ainda estou deste lado, e que continuo a lutar, e como isto é uma luta que não tem fim, vou continuar aqui!


Sem comentários:

Enviar um comentário