O Detox e o apetite...

Estes dias de detox não são fáceis, não são mesmo, e tenho dito!
Isto de comer que nem uma lontrinha no natal e na passagem de ano dificulta (e muito!) fechar a boca e dizer ao nosso cérebro que o estômago não está a pedir comida está só a roncar porque não lhe estou a dar o que ele gostou na noite passada!

Ahh e tal, já como com tantas restrições que passar dois ou três dias a comer só sopa e ovos cozidos é canja... o tanas!

A fome foi mais que muita! De tal forma que ataquei tudo o que apanhei pelo caminho (leia-se pela cozinha..) incluindo mais de metade de um bolo rainha, coisa que até nem aprecio grandemente..

Mas pronto, esta ansiendade e apetite desmesurados já se foram, e já estou a conseguir controlar-me melhor (graçasadeus)!


Ganhei meio quilo com o natal e passagem de ano, e não fiz mesmo restrição alguma, sem ser a restrição ao desporto e á salada!
Mas como não há mal que nunca acabe, já voltei às restrições, à sopa, à salada, às gelatinas e aos ovos cozidos. Estou em detox (a sério desta vez)!

Ontem para o jantar, não me estava a apetecer nada do que tinha feito, e não tinha grande apetite mas se não jantasse ia ter fome mais tarde e ia ser a desgraça.. e foi ai que me lembre de fazer uma coisa que a minha costumava fazer naqueles dias em que não lhe apatecia cozinhar e se comiam as sobras da semana. Fiz uma tomatada!
É tão simples e tão pouco calórico que pode entrar facilmente na dieta, só temos de ter atenção aos ovos.. então é assim (fiz para 2):

Primeiro comecei por colocar dois tomates maduros dentro de água bem quente.
Piquei uma cebola e coloquei numa frigudeira com um fio de azeite e deixei alourar.
Depois retirei a pele aos tomates e corteios em pedaços pequeninos.
Depois da cebola ficar lourinha, juntei o tomate e temperei com sal, pimenta e um bocadinho de oregãos. Entretanto bati dois ovos e juntei ao tomate a à cebola.
Não custa nada, está feito num instante e não estraga a dieta!

Encontrei esta imagem para vos abrir o apetite.. e podem também ver a receita deste blog, não foi bem como eu fiz, mas ficam com outra ideia :)






Sem comentários:

Enviar um comentário