Para quebrar a rotina

Para quebrar a rotina da semana, nada melhor do que começar o fim de semana com um pequeno almoço diferente, com outras cores e outros sabores.
Hoje comecei o dia com panquecas, não as tradicionais panquecas com farinha e manteiga, mas sim panquecas de flocos de aveia! Como? Muito simples :)



+/- 10 colheres de flocos de aveia ( eu comprei os flocos de aveia do aldi, o custo é mínimo e são iguais aos que se vendem em lojas como o celeiro)
300 ml de leite ( usei leite magro mas podem usar leite de soja ou outro que estejam habituados a beber, e convém que não esteja frio)
1 colher se sopa mal cheia de sementes de chia
1 ovo
1 colher de sopa de mel ( ou se preferirem adoçante)

Juntam tudo num recipiente, não precisa de ser muito grande e mexem para que engrosse mais depressa. Colocam ao lume uma frigideira anti aderente, e quando a mistura tiver uma consistência mais pastosa, começam a por na frigideira em pequenas doses. É preciso ficarem mais ou menos 2 minutos para cada lado, mas isto depende da temperatura a que estiver a frigideira. Não se adiciona qualquer gordura. 

Depois podem acompanhar com um doce light ou sem adição de açúcar, ou com 2 quadrados de chocolate negro (70% cacau) derretido, ou com frutos vermelhos, ou iogurte magro... é só puxaram pela imaginação e tornarem este pequeno almoço diferente e mais apetitoso do que o habitual :)

Inspirei-me nesta receita.

Sem comentários:

Enviar um comentário