Decisões.. Decisões..

A semana passada não correu como eu esperava (mais uma vez), tive ataques de fome, ansiedade, alterações de humor.. Já estão a ver o que foi certo?
 
Consegui na mesma seguir à risca os lanches, mas sempre que chegava a casa a minha mente puxava por mim no sentido de comer tudo o que me aparecia pela frente...
Juntando isso a um dia sem vontade de ir ao ginásio, uma festa de família, um jantar de sushi (para matar a ansiedade) e um jantar entre amigos numa tasca fofa ali para os lados da lapa... Estou na mesma, com o mesmo peso e o mesmo volume que à uma semana atrás, embora o peso na consciência me tenha feito ir no domingo (sim, no domingo!) correr que nem uma desalmada para a passadeira do ginásio.
 
Entretanto no inicio da semana passada tomei uma decisão, em parte com base no post da Dra Agatha Roquette na pagina do facebook da dieta dos 31 dias, que passo a citar:


"Bom dia leitores/pacientes:

Aproveito para responder a algumas perguntas mais frequentes:

1. Nenhuma das refeições é obrigatória são apenas sugestões, principalmente para aqueles que não tenham muita imaginação para cozinhar

2. Tanto a fase 1como a fase 2 como a fase 3, são fases para perder peso. Quem não se sentir capaz de fazer a 1 pode passar diretamente para a 2 ou mesmo para a fase 3 ( sobretudo os praticantes de desporto intenso) .
A fase 1 -2 semanas e no máximo podem fazê-la durante 3 semanas , depois passem para a 2 onde podem ir intercalando com a fase 3 de 15 em 15 dias.

3. Nestes últimos meses tem-se falado muito dos adoçantes (aspartame) que no vosso caso está contido nas gelatinas e nas bebidas permitidas como a Coca-Cola light/ Zero.
Acho que não devem deixar de consumir totalmente estes alimentos ( pois ajudam muito em momentos de ansiedade ou vontade de comer um docinho), mas guardem-nos para momentos SOS .

4. Podem trocar o copo de leite por 1 iogurte ou vice-versa

5. Dou consultas na Go Clinic ( Lisboa ) - 218435920 e no Estoril ( Dayspa Isabel Queiroz do Vale) -917934892

Go Clinic -40 eur a primeira consulta e 20 eur todas as restantes

Estoril -30 eur a primeira e 15 eur as restantes .

6. Em Lisboa sobretudo só há consultas para daqui a uns meses , de qualquer das maneiras podem marcar para mim para quando houver mas não deixem de vir antes a uma das minhas colegas ( a Maria João Iberico Nogueira que está nos 2 sítios comigo e a Rita que está ao Sábado no Estoril).
O acompanhamento da nutricionista ajuda muito , não adiem mais ...

Um bom dia para todos e sempre que tenha uns minutos vou tentando responder às vossas questões privadas.
Um beijinho grande"


Dado isto, decidi marcar uma consulta, desta vez com a Dra Maria João na Go Clinic, embora seja mais cara, é mais acessível para mim. Já tive a confirmação da Go Clinic, e tenho consulta marcada para daqui a um mês.
Não estou à espera de milagres com esta consulta, mas sim de respostas concretas às minhas dúvidas e necessidades. Por exemplo, o facto de estar a praticar desporto, condiciona em parte o seguimento da dieta de acordo com o livro, pois tenho mais fome, e tenho necessidade de ingerir alguns alimentos que me possibilitem praticar desporto sem me sentir esgotada.

Entretanto, vou continuar a luta, e seguir dentro do possível a dieta! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário