A consulta

Ontem foi dia de consulta de nutrição com a Dra Maria João na GoClinic em Lisboa.





Ela é extremamente simpática e deixou-me muito à vontade, falamos dos meus hábitos alimentares, o porquê de eu querer perder peso e quais as minhas motivações.
Como em qualquer consulta do género, fui pesada, medida e determinado a percentagem de massa gorda presente no meu corpo.
Em relação à pesagem, adorei.. aquela balança é mais simpática do que a minha e deu-me menos 2kg!! As minhas medidas não foram nenhuma surpresa, e o meu perímetro abdominal está dentro do normal, tal como o índice de massa corporal (IMC). O que não estava nada bem foi a percentagem de massa gorda que está 5% acima do esperado, e que terá de baixar.
Saí de lá com um plano para seguir durante as próximas duas semanas, o mais à risca possível e sem dia para asneira.

O plano em si não é nada difícil de seguir, até é bastante semelhante ao que já vinha a fazer mas com algumas alterações que esperamos vá fazer toda a diferença, como a ingestão de sopa às refeições, a ingestão de hidratos de carbono ao almoço e a realização de mais lanches diários dado que eu passava muitas horas em jejum.

Portanto, de forma resumida, estou com 57Kg e o peso objetivo é 52Kg! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário