A estagnação....





Acho que invés de trabalhar para perder peso tenho estado a trabalhar para manter o peso que tenho, mas de forma (in)consciente...
Nestas ultimas duas semanas o meu peso não tem oscilado, tem-se mantido sempre fiel ao 59!
Mas verdade seja dita que mal pus os pés no ginásio, não corri quase nada e consegui fazer asneiras em todas as refeições.

Esta semana já regressei ao ginásio e à corrida, vamos ver se faz diferença.

Tenho uma coisa para partilhar.. já sabem que marquei a consulta com a nutricionista Dra Maria João, colega da Dra Agata Roquette, mas enquanto não tenho consulta não deixo de ter dúvidas, então decidi colocar uma questão à Dra Agata Roquette via facebook.
A minha questão foi relativa às refeições pós treinos, pois não convém ir treinar e comer este mundo e o outro quando chego a casa, nem tão pouco ir treinar e depois só beber um copinho de leite!
Relativamente às refeições pré treinos, a Dra Agata já tinha sugerido a ingestão de alguns frutos secos.

A questão que coloquei foi esta "Contudo eu faço algum desporto, eu corro, faço zumba e danças de salão, e não queria parar. Os meus treinos são sempre depois do trabalho, e quando chego a casa por volta das 22h já não sei propriamente o que devo comer, embora não tenha muita fome penso que não deva ficar de estômago vazio. Pode-me ajudar?".
À qual a Dra Agata Roquette me respondeu prontamente e com muita simpatia "Devera jantar normalmente ou comer uns tomatinhos com queijo ou uma omolete. Deveria comer proteína depois do treino. Bjs"

Portanto, se também praticarem desporto como eu e tiverem duvidas relativamente às refeições depois dos treinos, aqui fica a resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário